Flagrante ocorreu durante patrulhamento embarcado noturno pelo município de Guarujá, litoral do Estado de São Paulo
Policiais Militares da CIAMAR, a Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, durante patrulhamento marítimo pelo município de Guarujá e cidades vizinhas do Litoral do Estado de SP, foram solicitados pela Marinha do Brasil para apoiar em uma abordagem a embarcação pela boca da barra de Santos.
Após a abordagem, nada de ilícito foi localizado com os cinco tripulantes a bordo e embarcação, porém, durante vistoria, foi constatado que o mestre da embarcação estava exercendo a pesca do polvo sem a devida autorização para tal prática. Também foi identificado dois tripulantes sem a carteira de pescador, sendo os três infratores autuados, totalizando R$124.200,00 em multas.
O flagrante que ocorreu no interior da zona de amortecimento do Parque Estadual XIXOVÁ Japuí, teve inicio às 22h de ontem (13) e perdurou até as 6h da manhã de hoje (14).
Na ocasião, também foi apreendida a embarcação, petrechos utilizados na pesca do molusco e todo o pescado a bordo, 1000 quilos, sendo doados a diversas instituições carentes da região.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3348-4774
