PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Três mulheres são barradas com entorpecentes em presídios da Baixada

Três mulheres foram barradas com drogas na portaria de unidades prisionais da Baixada Santista no final de semana, durante o horário de visita. Os flagrantes aconteceram em São Vicente e em Mongaguá.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no sábado (30), duas mulheres foram surpreendidas com material ilícito dentro do corpo ao tentarem entrar no Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Rubens Aleixo Sendin”, o CPP de Mongaguá. Mesmo com as imagens do escâner corporal, que apontavam objetos estranhos na região pélvica das suspeitas, ambas negaram qualquer infração e foram encaminhadas para o pronto-socorro da cidade.

Após exames de raio-X, foi constatado que as duas traziam invólucros na vagina. Uma delas, de 27 anos, carregava 35 gramas de maconha e 23 gramas de cocaína no órgão genital. A outra, de 31 anos, levava 28 gramas de maconha e 115 gramas de cocaína.

No dia seguinte (1º), uma jovem foi flagrada com 94 gramas de maconha dentro do corpo na portaria do Centro de Detenção Provisória “Luis César Lacerda”, o CDP de São Vicente. Após passar pelo bodyscanner, foi possível identificar o invólucro da região íntima da suspeita, de 21 anos. Questionada pelas agentes, a visitante confessou a infração e retirou o material espontaneamente em local reservado.

As três mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Fotos: Divulgação/SAP