PUBLICIDADE

Santos / Porto

Ação da PF e Receita apreende 155 kg de cocaína no Porto de Santos; vídeo

Da Redação

Atualizado às 12h45

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, realizou neste sábado (18), a apreensão de cerca de 155 kg de cocaína em um dos terminais portuários do Porto de Santos.

A droga, ocultada em navio graneleiro Chayanee Naree, foi localizada em bolsas espalhadas na carga de açúcar transportada. Os policiais federais permaneceram em buscas por mais de dez horas, até a total localização e retirada do entorpecente.

Simultaneamente foi realizada uma Inspeção submersa no casco do navio mercante pelos mergulhadores do Comando de Patrulha Naval Sul Sudeste (ComGptPatNavSSE), a fim de verificar a existência de novos
malotes de cocaína nas caixas de mar do navio. A ação contou com a participação de agentes da Receita Federal e
Polícia Federal (NEPOM).

A operação, conduzida pelo Comando do 8° Distrito Naval, amplia a integração entre ministérios, órgãos federais, estaduais e agências governamentais, a fim de contribuir para o fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos além fronteiras e dos crimes ambientais.

A Operação Ágata Arco Sul-Sudeste, na área marítima dos estados de São Paulo e Paraná, continua com suas atividades ainda sem data definida para o término da Operação. Até o momento 125 embarcações foram inspecionadas, sendo 21 notificadas, sete apresadas e uma apreendida.

Confira o vídeo:

Imagens: Divulgação/Polícia Federal