PUBLICIDADE

Santos / Trânsito

Santos: carro atinge VLT em rua do Macuco; não houve feridos

Da Redação

Atualizado às 11 horas

Um carro não respeitou a sinalização semafórica e atingiu um trem do VLT que trafegava nesta terça-feira (21), no Macuco, em Santos.

O caso aconteceu por volta das 7 horas, na Rua Manoel Tourinho Рsentido Ṣo Vicente/Santos. Nenhum passageiro ficou ferido. Segundo a EMTU, o VLT foi recolhido para manuten̤̣o e a opera̤̣o ṇo foi afetada.

Em 10 de dezembro, um acidente envolvendo um carro e o VLT foi registrado em local próximo dali, na Rua Silva Jardim, também no Macuco.

De acordo com a EMTU, “o  VLT é um meio de transporte seguro e não poluente utilizado com sucesso em diversas cidades ao redor do mundo. No trecho em operação (Barreiros-Porto), o empreendimento colaborou para revitalizar o entorno dos 11,5 km por onde circula, entre Santos e São Vicente”.

“Por trafegar em ambiente aberto, o VLT convive com outros veículos ao longo do percurso e as sinalizações de trânsito devem ser respeitadas. A EMTU e a concessionária BR Mobilidade preocupam-se em manter um sistema de sinalização seguro que inclui alarmes sonoros nos cruzamentos e a realização de campanhas educativas periódicas com o objetivo de alertar pedestres, ciclistas e motoristas na prevenção a acidentes”, complementa a empresa.

Foto: Reprodução Google Maps