PUBLICIDADE

Santos / Trânsito

Trecho da Rua Goiás que ficou interditado após o chão ceder está liberado para o trânsito

O acidente ocorreu no dia 23 de fevereiro e a rua foi liberada nesta quinta – feira (02). O motoboy que se acidentou no local segue internado. 

 

 

 

Foto:  Silvio Luiz

Por Vinícius Farias

O trecho da Rua Goiás, que cedeu no dia 23 de fevereiro foi liberado para o trânsito de veículos, nesta quinta – feira (02). O local que cedeu e engoliu uma moto junto o motoboy de 25 anos, que segue internado na Santa Casa de Santos.

Prefeitura de Santos: 

A CET-Santos informa que a via foi liberada para trânsito às 17h50 de ontem, quando foram constatadas condições para tráfego, após a Sabesp ter aplicado uma camada provisória de asfalto no local. A Sabesp informará, posteriormente, a data para realização da pavimentação definitiva. Mais informações devem ser obtidas com a Sabesp, responsável pela obra.

 

Sabesp: 

De acordo com a Sabesp, a recomposição definitiva já está programada para os próximos dias, quando será necessário uma breve interdição do trânsito no trecho.  A nota diz ainda, que a companhia já realizou análise técnica das condições em outros trechos da tubulação e seguirá com o monitoramento para garantir o bom funcionamento do coletor de esgoto.

 

Sobre o caso: 

Mais uma cratera se abriu na na rua Goiás, próximo ao número 50, no bairro do Boqueirão em Santos. O caso ocorreu na madrugada desta quinta – feira (23), por volta das 2h da manhã.  Um motociclista que passava no momento acabou sendo “engolido pelo chão” e ficou ferido, tendo uma perna quebrada.

Nas imagens é possível ver uma moto verde dentro do buraco e o homem que se acidentou deitado no chão. Segundo a prefeitura ele foi socorrido pelos bombeiros e foi levado para a Santa Casa de Santos.

 

Vídeo: Marcelo Rick

 

Outros casos na rua: 

 

Esta cratera é mais uma das que foram abertas na rua Goiás, que ficou interditada diversas vezes durante o ano.

Em janeiro, entre os dias 15 e 16, o trecho entre as ruas Goiás e Assis Corrêa foi bloqueado para manutenção da rede coletora de esgoto.

Mesmo com a manutenção, no dia 28 de janeiro as rodas traseiras de um caminhão de coleta de lixo doméstico foram ‘engolidas’ por um buraco que se abriu no asfalto na Rua Goiás, próximo à Avenida Washington Luís. Ninguém ficou ferido.
Na ocasião, a Sabesp lamentou o ocorrido e esclareceu que tinha dado início ao processo de contratação de obras para a recuperação definitiva das tubulações de grandes diâmetros, que compõem a infraestrutura para coleta dos esgotos da Rua Goiás.

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos