As dez vÃtimas fatais foram identificadas pela PolÃcia CientÃfica. A colisão aconteceu na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), no trecho de serra em Campos do Jordão (SP). O engavetamento envolveu um ônibus de turismo, cinco carros e uma moto deixando 10 mortos – oito adultos e duas crianças – e 51 feridos na noite deste domingo (9). Veja quem são os mortos:
1°Yago Mange, de 25 anos
2°Camilla Rodrigues da Silva
3°Jackeline Rodrigues Fernandes, de 26 anos
4°Jaziel Dourado, de 33 anos
5°Manoella Maciel Dourado, de 4 anos
6°Luiza Aparecida Alencar dos Santos, de 32 anos
7°Julia dos Santos, de 3 anos
8°Doriedson Ferreira da Silva
9°Maria Ivonete Marcolino Ferreira da Silva
10°Ivan Francisco da Silva
O ônibus levava moradores de três cidades da região: Cubatão, Praia Grande e São Vicente.
O prefeito cubatense, Ademário Oliveira, já está em Campos. Segundo à assessoria de Comunicação da prefeitura dezessete passageiros, moradores da cidade foram atendidos em hospitais de Taubaté, de Pindamonhangaba e de Campos. Desse total dezesseis receberam alta e estão a caminho de Cubatão. Uma outra pessoa, que teve fratura em uma das mãos continua internada. O estado de saúde dela é estável.
Acidente
Os bombeiros foram acionados por volta de 21h30 para atender a ocorrência próximo a um dos túneis da rodovia, logo após o trevo de acesso a Santo Antônio do Pinhal, na altura do km 31,6. As vÃtimas com ferimentos mais graves foram levadas para o Hospital Regional de Taubaté e para a Santa Casa de Pindamonhangaba. Outras vÃtimas foram atendidas no pronto-socorro de Campos do Jordão.
Segundo testemunhas, o coletivo desgovernado, aparentemente sem freio, atingiu outros 5 carros e uma moto. A empresa dona do ônibus, que levava 32 passageiros, é a Brasil Santana, de Praia Grande. O veÃculo levaria uma excursão de volta a Cubatão.