3.7 // LITERATURA4.5 // GEEK & GAMES 

Quadrinhos ou HQ’s, seja qual dos dois nomes usados, com certeza você já teve e leu alguns em sua vida. Hoje, dia 30 de janeiro, é considerado o Dia do Quadrinho Nacionail. A data marca a produção nacional de histórias em quadrinhos, seus autores e obras.

O pioneiro dos quadrinhos no país, foi o italiano radicado no Brasil, Ângelo Agostini, quando, nesse mesmo dia, começou a publicar “As Aventuras de Nhô-Quim” ou “Impressões de uma Viagem à Corte”, considerado o primeiro quadrinho brasileiro, que completou 150 anos. Em páginas duplas, toda semana, uma nova história de Nhô-Quim viajando de Minas Gerais até a corte do Rio de Janeiro, era publicada.

No Brasil, Turma da Mônica e O Menino Maluquinho são alguns dos grandes sucessos de quadrinhos do país. Esse gênero literário tem crescido cada vez mais, e misturando a leitura e imagens, integrando, de uma forma divertida, a literatura com as crianças, adolescentes e, até mesmo, adultos.

Para incentivar a leitura deste gênero, o Sesc Santos possui um acervo de Gibis e HQ’s, em que os leitores podem ler o local ou pegarem emprestado gratuitamente. Legal, né? Para isso, você precisa ter cadastro na Biblioteca, através da Credencial Plena ou Credencial Atividade.

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida. Para mais informações entre em contato no telefone (13) 3278-9800.

saiba antes via instagram @revistamaissantos