4.6 // MASCOTESMANUAL

Incluir bananas na alimentação dos cachorros pode ser uma boa opção

Existem diversos alimentos que podem ser inseridos na dieta dos cachorros, porém alguns são extremamente proibidos, porque podem fazer mal à saúde do pet. Mas e a banana? Em qual das listas ela se encaixa? Segundo Ingrid Stein, veterinária da DogHero, ela é considerada uma ótima fonte de potássio, fundamental para o bom funcionamento dos músculos, inclusive dos peludos.

As fibras ajudam no trato gastrointestinal, especialmente se o cachorro estiver com algum transtorno nesta região. O magnésio ajuda na absorção das vitaminas, na produção de proteínas e promove o crescimento e fortalecimento ósseo.

“Embora tantos benefícios, é importante não exagerar. O alimento não deve fazer parte da alimentação diária do pet, devido ao alto teor de açúcar que consequentemente pode causar obesidade canina, desbalanço da flora intestinal e diabetes.”, diz Ingrid Stein.

Além de ser um dos doces mais acessíveis e baratos, em geral os cães adoram a fruta. “Os três tipos de açúcares da banana (glicose, sacarose e frutose) exalam um cheiro incrível ao faro aguçado dos cães. O ideal é torná-la um agrado especial após ele acertar um novo comando”.

As frutas em geral, além de saborosas, são riquíssimas em nutrientes e antioxidantes. Isso eleva a qualidade da nutrição canina de forma natural. Por consequência, aumenta a imunidade e protege o amigo de quatro patas de várias doenças. É importante dizer que um veterinário deve ser consultado antes de introduzir esses alimentos, para administrá-los conforme o tamanho e estilo de vida do pet.

saiba antes via instagram @revistamaissantos