REGIÃO 

A cidade de Guarujá, representada pelo elenco sub-16 da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) faturou oito medalhas e foi destaque nas finais dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo. A última fase do torneio aconteceu entre os dias 28 de setembro e o último sábado (5), na cidade de Dracena.

Das oito medalhas, uma foi de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

No total, 54 esportistas de Guarujá competiram no torneio. As disputas preliminares incluíram competições com as regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Nas finais, os êxitos vieram nas modalidades de natação, futsal e karatê. No Karatê, foram inscritos 10 atletas da Cidade no kumite – ramificação também conhecida como combate. Dos 10, quatro subiram ao pódio. Gustavo Guimarães Silva foi campeão na divisão para lutadores de até 55 quilos, enquanto Camila Ferreira e Lawan do Nascimento conquistaram a prata nas categorias de 50 a 57 quilos e 70 a 75 quilos, respectivamente. Já o carateca Guilherme Vasquez, ficou com o bronze na categoria acima de 75 quilos.

Na natação, outras três medalhas foram obtidas. Os atletas Arthur Muniz Maia da Silva, nos 50 metros borboleta, e Thiago Pereira, nos 50 metros de nado livre, conquistaram o vice-campeonato no torneio. Já nos 50 metros de nado de costas, Eduardo Santana ficou com o terceiro lugar.

A cidade também teve foi destaque no futsal feminino. O time conquistou a prata na competição. E ainda ficou com o quinto lugar no handebol feminino.

saiba antes via instagram @revistamaissantos