4.6 // MASCOTESREGIÃO

Novo cãozinho da Guarda Civil de São Vicente terá nome escolhido pelo voto popular

O mais novo membro de quatro patas da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM) foi apresentado nesta segunda-feira (8), na Praça Tom Jobim. O cachorro da raça pastor belga é um filhote de três meses de idade e está em processo de adaptação para atuar na corporação.

Para escolher o nome do mais novo cão de guarda da Cidade (Dark ou Black são as opções), uma votação será realizada na página do facebook da Prefeitura de São Vicente até sexta-feira (12). Além do pastor belga, outro cão que esteve presente na apresentação foi o Thor, da raça rottweiler, que está com cinco meses e encontra-se em fase de treinamento. Ele também teve o nome escolhido por meio de votação pela rede social.

Todos os cães que chegam ao canil da Guarda passam por adaptação e treinamento para assim realizarem os trabalhos preventivos e ostensivos pela Cidade, com o objetivo de levar proteção e segurança para os vicentinos.

“Os cães fazem o policiamento ostensivo e preventivo, além de abordagem de suspeitos. Só de janeiro a agosto deste ano, foram 611 abordagens, nove prisões em flagrante de delitos, sendo três delas com porte ilegal de arma de fogo”, detalha o comandante da Guarda Civil Municipal de São Vicente, Marcelo de Paula.

 

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos