PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Nova atualização do Plano SP mantém Baixada na Fase Amarela, e Vale do Ribeira na Vermelha

Da Redação

A nova atualiza√ß√£o do Plano S√£o Paulo de Retomada Econ√īmica, do Governo do Estado, n√£o traz nenhuma mudan√ßa na classifica√ß√£o das regi√Ķes do estado. Tanto a Baixada Santista segue na Fase Amarela, como o Vale do Ribeira continua na Fase Vermelha ‚Äď a mais restritiva.

O an√ļncio foi feito durante entrevista coletiva comandada pelo vice-governador, Rodrigo Garcia. O governador Jo√£o Doria, que testou positivo para Covid1-9, segue em isolamento, mas trabalhando de casa. Ele at√© gravou um v√≠deo exibido durante a coletiva.

Ao contr√°rio das outras atualiza√ß√Ķes do Plano SP, n√£o foi divulgada nova tabela com os √≠ndices epidemiol√≥gicos e capacidade hospitalar, tampouco os √≠ndices de evolu√ß√£o da pandemia , calculados considerando n√ļmeros dos √ļltimos sete dias e dos sete dias anteriores.

A Baixada Santista mudou para a Fase Amarela no dia 10 de julho e entra na sexta semana seguida com este panorama. Já o Vale recuou para a Fase Vermelha no dia 31 de julho e entrará na terceira semana na atual classificação.