PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Às vésperas do aniversário de 474 anos, Santos ganha exposição fotográfica

“Santos em verso e prosa” é uma exposição fotográfica que apresentará, ao santista e ao turista, uma viagem pelo histórico e moderno por um ângulo diferente e autoral. Dessa forma é a narrativa da mostra do fotógrafo Dennis Calçada. A cidade de Santos completa 474 anos no dia 26 de Janeiro.

A exposição, que acontece dos dias 20 a 2 de Fevereiro, no Pátio Iporanga será aberta ao público no horário de funcionamento shopping.

“Santos é uma cidade muito fotográfica e de muitos encantos, por isso criei algo mais autoral para sair do clichê, e assim revelar momentos e lugares que às vezes, por vários motivos, não recebem nossa merecida atenção. Poesias visuais, digamos. Em dias cada vez mais carrancudos cada um tem o dever, a sua maneira, em deixar leveza onde mora e por onde passa, e a minha maneira de fazer isso é falando com as fotografias”, comenta o fotógrafo.

Fotos de paisagem, lindo cenário na Ponta da Praia e seus detalhes.

“O preto e branco ele vai mais direto ao ponto, diferente do colorido, que também gosto muito, mas em outras ocasiões, e evita distrações no olhar de quem está lendo a imagem”, complementa Dennis Calçada sobre a escolha destas cores.

A exposição tem como objetivo proporcionar um passeio com o olhar, pensamentos e reflexões pelas 40 fotografias em preto e branco que compõem a exposição, e que passam por cenas do cotidiano da cidade, arquitetura, pontos marcantes da cidade, esportes característicos praticados pelos santistas e detalhes que passam despercebidos em meio a correria diária.

“Cada pequeno detalhe que somado a outro faz a diferença no resultado final. Tudo muito diferente de chegar e apenas apertar o botão. Por isso gosto da expressão muito além de um clique”, finaliza Calçada.

(Fotos: Divulgação)