1.6 // EDUCAÇÃOSANTOS

CET abre inscrições para Minicidade do Trânsito nas férias em Santos

A criançada poderá unir diversão e aprendizado nas férias. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) abre nesta quarta-feira (19) inscrições para crianças de cinco a 12 anos que queiram participar do projeto Minicidade do Trânsito, nos dias 3 e 4 e de 7 a 11 de janeiro, sempre às 14h30.

Além de aprenderem sobre as regras de trânsito de forma divertida, será uma oportunidade para andar nos buggies e pedalar na ciclovia do programa, que funciona na Praça Belmiro Ribeiro (Vila Mathias).

A praça corresponde a uma cidade, com toda a sinalização em tamanho reduzido, com placas, semáforos e faixas de pedestres. O objetivo é que a garotada entenda como deve ser o comportamento ideal nas ruas e multiplicar a informação aos seus pais e amigos.

Aprendizado

Nas atividades, as crianças, na condição de passageiras de buggies, são orientadas quanto ao significado das cores dos semáforos e respeito aos pedestres. Como pedestres, aprendem a realizar uma travessia segura, na faixa com semáforo e nas faixas vivas. E enquanto ciclistas, fazem o percurso pela ciclovia com o monitoramento de agentes de trânsito, que ensinam sobre as regras para quem quer se deslocar de bike futuramente na via. Todos recebem folhetos e cartilhas educativas.

Para a inscrição, o responsável pela criança deverá encaminhar e-mail para gced@cetsantos.com.br, constando seu nome, número do documento de identidade, telefone para contato, além do nome da criança e idade. Também deverá escolher uma data. Outra opção é realizar a inscrição pelo telefone 3228-9300, das 8h30 às 17h. As crianças que comparecerem nos dias do evento, sem cadastro prévio, serão atendidas, desde que o número de participantes não ultrapasse 30.

Fotos: Divulgação/Raimundo Rosa

saiba antes via instagram @revistamaissantos