1.6 // EDUCAÇÃOSANTOS

Com o tema “Integralidade: o pensar, o olhar, o ser”, a 30ª Semana da Educação Professor Paulo Freire será realizada de quarta (15) a sexta-feira (17) com mais de 170 atividades por toda a Cidade. A abertura está marcada para quarta-feira, às 19h, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro), com o coral de Libras ‘Mãos que encantam’, sob coordenação da professora intérprete Margaret Pereira Valente; grupo de dança ‘Sentindo a Música’, com Márcio Roberto de Brito e Margaret Pereira Valente, e o espetáculo ‘Preparar, apontar…flores’, da Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo.

“É uma importante parada pedagógica para refletir sobre os caminhos de uma educação de qualidade para todos e todas. O evento também está aberto para educadores das escolas estaduais, particulares, entidades subvencionadas do Município e da região metropolitana”, destacou o secretário de Educação, Carlos Mota.

As atividades (palestras, oficinas, workshopos, encontros etc.), desenvolvidas em diversos lugares, serão guiadas por oito eixos temáticos que se ligam ao tema central para favorecer as discussões: gestão mais participativa e acolhedora; diálogo entre família e escola; urgência de uma convivência mais pacífica e solidária; diversidade e a inclusão como direitos de ser; compromisso com a sustentabilidade e a preservação; metodologias criativas, inovadoras e emancipadoras; fomento a ações que promovam autonomia; processo de avaliação e acompanhamento das ações educativas.

Confira mais detalhes e a programação aqui.

 

Foto: Francisco Arrais 

saiba antes via instagram @revistamaissantos