1.6 // EDUCAÇÃOSANTOS

Unip de Santos realiza feira de profissões

A Unip (Universidade Paulista) de Santos está realizando uma feira de profissões. O evento ocorre dentro da própria universidade, até a noite dessa quarta-feira (23), e é uma excelente oportunidade para quem ainda tem dúvidas em relação a qual curso fazer.

Com 35 opções de cursos, a Unip proporciona aos interessados a experiência de se comunicar com alunos, professores e coordenadores da faculdade para tirar todas as dúvidas dos futuros alunos.

A equipe da Mais Santos conversou com alguns coordenadores, professores e alunos sobre a importância da feira para os alunos. O professor Márcio Lara, coordenador do curso de Engenharia Civil, destacou a importância de eventos como esse. “Como nós estamos no próprio Campus,  os alunos têm a possibilidade de circular pelos ambientes reais da universidade. Além das salas de aula, perceber o ambiente universitário, conviver com os professores e com os alunos e, também, visitar os nossos laboratórios, onde nós temos as aulas práticas”.

Professores e coordenadores da UNIP marcam presença na feira.

Coordenador do curso de Matemática, Célio Moliterno ressaltou o diferencial da feira. “O grande diferencial é o ambiente. O ambiente aqui é muito mais amplo, agradável. Existe também a participação dos alunos do curso que interagem com as pessoas que vem conhecer a universidade”. Para a professora de Direito, Ana Paula, o diferencial é a presença dos alunos e professores na feira. “Aqui na feira da Unip, a gente faz esse misto de professores e alunos estarem no estande. Então, o interessado tem a oportunidade de conhecer a diversidade de cursos que tem na Unip, que é enorme”.

Um dos alunos de Ciências Biológicas destacou a estrutura da universidade. “A Unip tem uma estrutura muito boa para quem gosta de estudar biologia. A gente tem o Museu do Darwin, que é excelente e tem muito material de animais e plantas. Temos materiais para quem gosta de histologia, genética. É um campo muito amplo”. Já um dos alunos de Farmácia comentou sobre a qualidade de seu curso. “A formação que temos aqui é bem generalizada. Podemos sair daqui e trabalhar em diversas áreas, como homeopatia, manipulação ou mesmo drogaria”.

A Unip fica na Avenida Francisco Manoel, s/nº. A entrada é gratuita.

saiba antes via instagram @revistamaissantos