PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Em Santos, decreto já multou mais de 130 pessoas por não usarem máscaras

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

Muitas pessoas aproveitaram o sol para fazer atividades físicas nesta segunda-feira (13), na orla de Santos. O movimento foi intenso nas praias, sempre com o olhar dos Guardas Civis Municipais que buscam fiscalizar se as medidas de proteção contra o coronavírus estão sendo cumpridas.

No domingo (13), houve um grande fluxo de gente na faixa de areia santista. De acordo com a Prefeitura, foram aplicadas 17 multas por recusa do uso da máscara. Desde 1° de maio quando passou a valer a determinação até ontem 136 pessoas receberam a atuação. O dinheiro é revertido para confecção de novas máscaras que são entregues a pessoas em vulnerabilidade social.

Procedimento

Para aplicação da multa, a GCM preenche uma guia com dados de um documento de identificação do munícipe, que deverá pagar o valor à Prefeitura até o prazo estabelecido para evitar a inscrição na Dívida Ativa do Município – impossibilitando a emissão de certidão negativa de débito tributário. A multa tem o valor de R$ 100, no caso de pessoa física, e de R$ 3.000, no caso de pessoa jurídica. Os valores são aplicados em dobro no caso de reincidência.

Foto: Mais Santos