1.7 // ESPORTESANTOS 

Foto: Agência Estado

O Santos tropeçou em seus domínios, mais uma vez, e chegou ao saldo negativo de cinco partidas sem vencer. A última vitória santista foi no dia 27 de outubro, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe goleou o Fluminense por 3 a 0. Na noite desta quarta-feira (21), a equipe comandada pelo técnico Cuca empatou por 1 a 1 com o Botafogo, na Vila Belmiro, e deu adeus ao sonho de disputar a Copa Libertadores da América em 2019.

Se o tropeço do Santos não foi uma surpresa para alguns torcedores, a escalação foi. O técnico Cuca viu Vanderlei passar mal no vestiário em função de uma virose e Vladimir foi titular. No ataque, surpreendeu ao colocar Felippe Cardoso para sair jogando.

Apesar de uma atuação coletiva apagada, o Peixe viu Rodrygo voltar a fazer uma boa partida e marcar o gol que abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo.

Aos 14 do segundo tempo, após falha de marcação em falta cobrada na área, Brenner aproveitou a sobra e deixou tudo igual.

O Santos, com dificuldades, ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas não obteve sucesso, apesar de reclamar muito de dois pênaltis não marcados pela arbitragem.

Com o empate, o Santos segue em décimo com 47 pontos, colado no Botafogo, que é o nono com 48.

saiba antes via instagram @revistamaissantos