PUBLICIDADE

Santos / Porto

Dois navios est√£o em quarentena por conta da Covid-19

Da Redação

Dois navios est√£o em quarentena no porto de Santos nesta quinta-feira (30). O primeiro √© a embarca√ß√£o Fairchem Blue Shark, que est√° em quarentena desde a √ļltima segunda-feira (27). A outra √© o navio Diamond Stars. As informa√ß√Ķes s√£o da Anvisa. Quatro tripulantes das embarca√ß√Ķes testaram positivo para¬† Covid-19.

O Fairchem Blue Shark deve aguardar na barra do Porto de Santos por 14 dias para poder operar. A embarcação havia desembarcado um tripulante em Maceió (sem atracar no porto) para atendimento hospitalar. Este tripulante testou positivo para Covid-19 durante o atendimento em terra.

Com isso a equipe da Anvisa em Santos determinou a testagem de toda a tripula√ß√£o e colocou a embarca√ß√£o em quarentena. De acordo com as informa√ß√Ķes do site do Porto de Santos o navio chegou no √ļltimo domingo (26) e est√° em fundeio.

Já o Diamond Stars havia solicitado o desembarque para três tripulantes. Com isso os três tripulantes foram testados para receberem a autorização de desembarque. A testagem para desembarcar apontou que estão com Covid-19. Assim o navio entrou em quarentena na quarta-feira (29), quando foi feita a testagem.

Foto: Cody Williams/Shipspotting