PUBLICIDADE

Santos / Porto

Mais 420 tripulantes indianos de navios de cruzeiros deixam o Porto de Santos

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

A Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) autorizou, nesta quinta-feira (04), o desembarque de 420 tripulantes de tr√™s navios de cruzeiros atracados no Porto de Santos. Hoje 203 pessoas de nacionalidade indiana deixar√£o os navios MSC M√ļsica, MSC Poesia e MSC¬†Seaview rumo ao pa√≠s de origem. J√° na sexta-feira (05), sair√£o mais¬†217 tripulantes, tamb√©m indianos, destas¬†mesmas tr√™s embarca√ß√Ķes.

A repatriação é uma decisão da empresa que pode optar por manter os tripulantes a bordo ou enviá-los para seus países. Essas escolhas passam por aspectos específicos como a própria manutenção da embarcação e o planejamento operacional de cada companhia. A empresa marítima pode solicitar os desembarques a medida em que considera necessário.

Outros navios

A Anvisa liberou na quarta-feira (03) o navio Log In Jatobá. A embarcação recebeu autorização de seguir viagem após ficar parada no Porto de Santos desde o dia 12 de maio e ter registrado 15 casos da Covid-19 a bordo.

O período de quarentena da embarcação superou os 14 dias previstos por que parte da tripulação voltou a ter resultado positivo em testes rápidos aplicados no dia 27 de maio. Após uma avaliação médica, a agência federal autorizou o navio a operar.

Já a embarcação Essayra (foto) está impedida de operar momentaneamente. A Anvisa aguarda os resultados laboratoriais de todos os 21 tripulantes a bordo, já que a embarcação apresentou suspeitas da Covid-19.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Fotos: Reprodução