PUBLICIDADE

Santos / Porto

Navio Cap San Lorenzo impedido de atracar no Porto de Santos deixa o Brasil

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

O navio de cargas Cap San Lorenzo foi autorizado a deixar o Porto de Santos e o litoral brasileiro, pois estava impedido de operar devido a uma suspeita de coronav√≠rus. A legisla√ß√£o prev√™ que embarca√ß√Ķes nas quais n√£o se submeterem √†s regras sanit√°rias do Brasil podem seguir viagem.

De acordo com a Anvisa, o navio não tem autorização de parada em qualquer outro porto do país. Com isso, o Cap San Lorenzo seguiu em direção ao porto de Algeciras, na Espanha.

Neste momento permanecem na quarentena de 14 dias em Santos os navios Pedro √Ālvares Cabral e o Log In Jatob√°, ambos de transporte de cargas.

Pedro √Ālvares Cabral

O Pedro √Ālvares Cabral registrou um caso de Covid-19 a bordo, detectado por teste r√°pido. Com isso o navio est√° impedido de realizar desembarques ou de operar no porto.

O navio tem 21 tripulantes e neste sábado serão coletadas amostras de todos tripulantes para análise laboratorial pelo método mais preciso que é o PCR.

Log In Jatob√°

O Log In Jatob√° deixaria a quarentena na √ļltima ter√ßa-feira (26/5), mas a Anvisa solicitou √† empresa respons√°vel pela embarca√ß√£o novos exames laboratoriais em 13 tripulantes. O motivo foi que estes 13 tripulantes voltaram a ter resultado positivo em testes r√°pidos aplicados na embarca√ß√£o.

Os resultados dos novos exames no Log In Jatob√° ainda s√£o aguardados.

Foto: Reprodução