Da Redação
O navio de cargas Cap San Lorenzo foi autorizado a deixar o Porto de Santos e o litoral brasileiro, pois estava impedido de operar devido a uma suspeita de coronavírus. A legislação prevê que embarcações nas quais não se submeterem às regras sanitárias do Brasil podem seguir viagem.
De acordo com a Anvisa, o navio não tem autorização de parada em qualquer outro porto do país. Com isso, o Cap San Lorenzo seguiu em direção ao porto de Algeciras, na Espanha.
Neste momento permanecem na quarentena de 14 dias em Santos os navios Pedro Álvares Cabral e o Log In Jatobá, ambos de transporte de cargas.
Pedro Álvares Cabral
O Pedro Álvares Cabral registrou um caso de Covid-19 a bordo, detectado por teste rápido. Com isso o navio está impedido de realizar desembarques ou de operar no porto.
O navio tem 21 tripulantes e neste sábado serão coletadas amostras de todos tripulantes para análise laboratorial pelo método mais preciso que é o PCR.
Log In Jatobá
O Log In Jatobá deixaria a quarentena na última terça-feira (26/5), mas a Anvisa solicitou à empresa responsável pela embarcação novos exames laboratoriais em 13 tripulantes. O motivo foi que estes 13 tripulantes voltaram a ter resultado positivo em testes rápidos aplicados na embarcação.
Os resultados dos novos exames no Log In Jatobá ainda são aguardados.
Foto: Reprodução