Da Redação
Uma jaguatirica foi retirada pela Polícia Militar Ambiental de uma casa no bairro Cibratel, em Itanhaém. Uma moradora havia identificado o animal inicialmente como um gato, mas seus dois cães foram espantados pelo “visitante”.
O policial questionou a respeito das características desse “valente gato” e, conforme as características eram passadas pela moradora, chegou-se a conclusão de que na realidade se tratava de uma jaguatirica. Com isso, ela foi orientada a se manter afastada do animal, fechar as portas da casa e não deixar os cachorros chegarem próximo novamente.
A equipe da Polícia Militar Ambiental compareceu no local e confirmou que se tratava de uma jaguatirica jovem, um animal silvestre nativo do Brasil, acuado no fundo do quintal. Com técnica e utilização de equipamentos adequados, os policiais realizaram a contenção do animal.
Foi realizado contato com médico veterinário que, ao observar as condições do animal, decidiu pela libertação do animal em seu habitat natural. A jaguatirica foi transportada e solta em área afastada do município, cercada por vegetação, para retornar à Natureza.
Confira o vídeo: