PUBLICIDADE

Região / Polícia

Prefeito de Peruíbe reclama da falta de policiais no feriado prolongado

Os  ‘pancadões’, aglomerações e perturbação do sossego público aconteceram durante todo o feriado em Peruíbe, mas a Polícia Militar não conseguiu conter essas ocorrências. De acordo com o prefeito Luiz Mauricio, não foi cumprido o acordo para reforçar a segurança da cidade por parte do Governo do Estado.
Em suas redes sociais o chefe do Executivo afirma ter ficado durante todo o feriado prolongado em contato com o comando regional da Polícia Militar para atuar na cidade, mas garante que não recebeu o aumento de policiais que estava anunciado. “Foi prometido pelo Governo do Estado, porém não vimos isso acontecer aqui em Peruíbe. Sexta-feira entrei em contato com o comando regional da Polícia Militar alertando sobre os possíveis problemas que viriam a ocorrer. Disseram que toda a ação estava planejada, mas vimos que o planejamento não estava dando certo. Agradeço por terem reavaliado esse planejamento.”
Durante toda a semana passada, os prefeitos das nove cidades da Baixada Santista pediram ao Governo do Estado reforço policial na região em razão do feriado. “A PM atuou na medida do que era possível. Mas há três anos nós estamos pedindo aqui em Peruíbe que a operação fique até as 5h da manhã, porque se eles vão embora antes, a bagunça volta.”, reclamou o chefe do Executivo, que informou em suas redes sociais que manteve contato com o coronel Ricardo de Jesus, comandante da PM na região, pedindo intervenção da Polícia Militar na região central da cidade, em razão desses eventos.
Mauricio explicou que a Prefeitura age dentro da sua competência e que a segurança pública é competência do Estado.
“Independentemente disso, nossas ações sempre são em conjunto, GCM e PM sempre trabalharam juntas. Ontem e hoje são exemplos dessas ações. Fiz outro alerta de que, precisamos seguir com a ação de fiscalização de segurança pública até o fim dessa madrugada, caso contrário as pessoas que estão causando problema retornarão. Aliás, esse já era o plano de ação da Prefeitura, como fazemos em todos os finais de semana.”
A reportagem do Portal Mais Santos solicitou uma nota para a PM. Até o momento não recebemos a resposta.