Servidores da saúde, em Santos, estão realizando testes rápidos da Covid-19. A ação acontece em oito policlínicas e está englobada nos 16 mil testes rápidos disponibilizados pelo Instituto Butantan de São Paulo. A pasta também conseguiu trocar 11 mil testes adquiridos, contando assim com o total de mais 27 mil testes rápidos.
A testagem dos profissionais é realizada nas policlínicas do Gonzaga, Campo Grande, Martins Fontes, Vila Nova, Jabaquara, Morro São Bento, Castelo e Rádio Clube, seguindo a programação estabelecida para cada setor. A previsão é que todos os 3,5 mil servidores sejam testados até o próximo dia 23. Em seguida, os testes serão realizados para outros públicos de áreas essenciais, em fase de definição.
Troca
Nesta semana, a empresa fornecedora dos testes rápidos utilizados na Câmara Municipal, onde houve resultados avaliados como fora do padrão habitual, trocou os 11 mil testes rápidos por outro modelo. Antes da substituição, o teste foi usado em grupo de 99 profissionais de saúde da rede municipal, apresentando resultados dentro porcentagens de sensibilidade e especificidade expressas pelo fabricante.