Da Redação
Um grupo de comerciantes, ligados ao Movimento Meia Porta, fez um protesto no inÃcio da tarde deste sábado, em Santos. Eles foram até a porta do prédio onde mora o prefeito Rogério Santos, cobrando medidas contra o fechamento de estabelecimentos comerciais, por conta da Fase Vermelha do Plano SP, definida na última quarta-feira pelo Governo do Estado.
Com faixas, cartazes e carro de som, os comerciantes ligados ao Movimento meia Porta tentavam chamar a atenção para as dificuldades de quem trabalha com o comércio, no momento restrito ao delivery.
“A gente questiona, porque lojas de conveniência estarão abertas, assim como hotéis, praias e escolas. O problema da Covid não vai se resolver com o fechamento do comércio, porque o vÃrus vai continuar circulando. Se meu filho for para a escola, e eu estiver no meu lar com o comércio fechado, possivelmente o vÃrus também seja transmitido na minha casa. A gente sabe que lockdown e Fase Vermelha não funcionam. As consequências disso é que vamos acabar quebrando, com mais pessoas desempregadas e o aumento da pobrezaâ€, justifica Marcelo Malanconi, um dos lÃderes do Movimento Meia Porta.
Foto: Reprodução