PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Vigas de concreto são instaladas pela Prefeitura dentro de túnel do José Menino

Da Redação

Reduto de pessoas em situação de rua e usuários de drogas, o túnel do José Menino, em Santos, por onde passa o VLT, começou nesta sexta-feira (21) a receber, em caráter de teste, as primeiras vigas de concreto para impedir o acesso e a permanência dessas pessoas no local.

O projeto, da vereadora Audrey Kleys (PP), havia sido apresentado em março, na última reunião do grupo de trabalho criado para discutir a questão, pela EMTU e por Wagner Ramos, secretário de Serviços Públicos. Também estão envolvidos técnicos de diversas outras secretarias, como Desenvolvimento Social, Ouvidoria, Secretaria de Governo, Guarda Municipal e também a Polícia Militar.

“Esta é apenas uma das etapas da solução deste problema que tanta preocupação provoca nos moradores do entorno. Além do acesso restrito ao túnel, é fundamental também manter o policiamento no local e acolher estas pessoas em situação de rua em outros serviços da Prefeitura. As primeiras informações sobre os testes dão conta de que é completamente viável a instalação das vigas”, comentou a vereadora.

Crédito da foto: Divulgação