Da Redação
A Prefeitura de Praia Grande segue avançando para iniciar as obras de 100 unidades habitacionais do programa Vida Digna. Nesta sexta-feira (10), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo entregou os documentos contendo os projetos arquitetônicos dos três conjuntos que serão construÃdos. O material será analisado nos próximos dias pela equipe técnica da Administração Municipal.
O tema foi debatido em reunião que contou com a participação da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, do diretor-presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, além do secretário de Habitação praia-grandense, Anderson Mendes. O encontro ocorreu também nesta sexta, no Paço Municipal.
O programa Vida Digna tem como objetivo principal remover famÃlias que vivem atualmente em submoradias localizadas em áreas de palafitas na Baixada Santista. Além de Praia Grande, na Região também serão beneficiados Santos, Guarujá, São Vicente e Cubatão.
“Praia Grande busca cada vez mais trabalhar com parcerias que possam beneficiar a população. Junto com o Governo do Estado, vamos disponibilizar essas 100 unidades dentro do Vida Digna. Esses imóveis serão destinados para famÃlias que estão morando em locais precáriosâ€, comentou a prefeita da Cidade.
As 100 unidades habitacionais do Vida Digna em Praia Grande serão construÃdas em três áreas disponibilizadas pela Administração Municipal e que estão localizadas nos seguintes bairros: SÃtio do Campo, Esmeralda e Vila Sônia. São locais que contam com total infraestrutura, além de serviços municipais ligados as áreas da Saúde, Educação, Serviços Urbanos, Segurança e Lazer.
“Mantemos nossa meta de iniciar as obras ainda neste ano de 2021. Damos entrada e aguardamos a aprovação da Prefeitura. Caso tudo esteja dentro do previsto, a próxima etapa será a publicação do edital para licitar a empresa que será responsável pelas obrasâ€, explicou o diretor-presidente da CDHU.
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Praia Grande