Da Redação
Atualizado às 20h18
A Comissão Processante da Câmara de Guarujá emitiu parecer prosseguimento do processo de cassação do prefeito Válter Suman. No entendimento dos vereadores, não há elementos suficientes para o pedido de arquivamento trazido pela defesa do chefe do Executivo.
Agora, a Comissão determinará as diligências e oitivas que serão realizadas no decorrer do processo respeitando os termos do Decreto-Lei 201/1967.
Tramitação
A Câmara Municipal de Guarujá, aprovou por unanimidade a instauração de Comissão Processante em sessão realizada no último dia 21, após denúncia formulada pelo PDT local, por intermédio do presidente José Manoel Ferreira Gonçalves.
Ela apura eventuais irregularidades relacionadas à Organização Pró-vida, à empresa AM da Silva Serviços Administrativos Ltda., à ACENI – Instituto de Atenção à Saúde e Educação e possível envolvimento do prefeito municipal.
Em nota, a Prefeitura do Guarujá informa que “o Chefe do Executivo não foi notificado a respeito da decisão da Câmara Municipal”.