Da Redação
Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC prenderam, na manhã desta sexta-feira (5), um homem (36 anos) no Morro Santa Maria, em Santos. Segundo apurado pelos investigadores, o indivíduo exerceria a função de “gerente” dos pontos de venda de drogas do morro e se escondia em um imóvel localizado na Rua Hum. Os policiais identificaram a residência e se dirigiram ao local, onde encontraram o investigado.
Questionado a respeito dos fatos, negou envolvimento com o crime organizado, informando que havia cumprido 14 anos de prisão pelos crimes de tráfico e sequestro, e que atualmente gozava do benefício da liberdade condicional. Em buscas pelo imóvel, foram encontradas algumas porções de drogas (3 porções de maconha e 1 cápsula de cocaína), um caderno com várias anotações alusivas à venda de drogas, contabilizada diariamente e um rádio comunicador. Quatro telefones celulares também foram apreendidos, um deles apresentou comunicado de roubo pela Delegacia Eletrônica.
Dando sequência as buscas, os policiais ainda localizaram uma chave de motocicleta, que o homem alegou ter encontrado na rua. No entanto, os agentes avistaram uma motocicleta estacionada antes do acesso ao imóvel do indivíduo. Foram até o veículo e com as chaves encontradas no imóvel conseguiram ligá-la. Em pesquisa pela placa, nada constou, contudo, pesquisado pelo número do chassi o veículo revelou ser produto de roubo ocorrido no mês de junho.
Inquirido novamente sobre a moto, acabando confessando tê-la adquirido pelo valor de R$ 200,00 de um desconhecido. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação e foi conduzido para a Delegacia de Polícia para elaboração dos procedimentos de Polícia Judiciária.
Foto: Divulgação/Polícia Civil