PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Com Covid, Edmur Mesquita está internado na Capital

Da Redação

Ex-deputado estadual e ex-subsecretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, dentre outros cargos, Edmur Mesquita está internado com Covid no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O estado do político, que está sedado, é estável, mas o quadro é delicado, de acordo com informações passadas ao filho Rodrigo Simonsen, que conversou com o Portal Mais Santos.

“Conversando com os médicos, existe a possibilidade de recuperação, mas claro que tem muita coisa que pode acontecer e também existe a possibilidade da doença evoluir para algo pior. De todo modo, mantemos a confiança na equipe médica e a fé também, que é bastante importante”, afirma. Amigos e o filho do político escreveram mensagens nas redes sociais pedindo orações em razão do estado de saúde de Edmur.

Inicialmente, Edmur Mesquita havia sido internado em 31 de janeiro na Beneficência Portuguesa, também na Capital. “A gente suspeitava que o quadro era de Covid porque, de fato, ele tinha tido a doença duas semanas antes. Ele tinha positivado, mas chegou a negativar também. E ele não teve muitos sintomas naquele momento, três semanas atrás. Foi bem moderado”, detalha Simonsen.

No entanto, houve piora e Simonsen ligou para o primo, que é médico e aconselhou para que fosse levado ao hospital para verrificar se havia algo. “A verdade é que o pulmão já estava comprometido. Ele sentia muita fadiga, dificuldade para respirar. Aí ele ficou internado na segunda-feira”, revela.

Durante a semana, o quadro de Edmur apresentou problemas e a opção foi a de levá-lo para o Hospital das Clínicas, justamente o local onde o primo de Simonsen trabalha. “Meu tio também é médico do (Hospital Albert) Einstein e poderia dar um suporte mais próximo, com monitoramento”, completa.

A situação de Edmur Mesquita torna-se mais delicada não apenas pela Covid, doença contra a qual ele tomou as três doses da vacina, mas também pela saúde geral do político. “Ele teve problemas cardíacos durante muitos anos e, agora mais recentemente, também desenvolveu a doença de Parkinson. Então, de fato, é uma pessoa que demanda uma atenção especial”, observa o filho.

Foto: Arquivo