PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia Ambiental flagra 4t de peixes oriundas da pesca irregular em Peruíbe

Da Redação

Unidade especializada em policiamento náutico, que atua em todo litoral paulista, subordinada ao 3°BPAmb, flagrou neste sábado (5) pesca irregular na modalidade rede de emalhe pelas proximidades da Ilha Guarau, em Peruíbe. A embarcação no momento que foi realizada a abordagem estava na prática da pesca.

Após a fiscalização, foi constatado que um dos tripulantes a bordo não possuía a licença de pescador profissional, infringindo a legislação pesqueira vigente, sendo autuado. Após verificar o porão da embarcação, local de armazenamento de pescados, foi constatado que havia 4 toneladas de peixes diversos.

O local está inserido na APA Marinha Litoral Centro, setor Carijó,  e resultou em  Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 162.000,00 em multa, apreensão da embarcação, rede de emalhe de 12.964 MTS ( equivalente a 7 milhas náuticas ), bem como as 4 toneladas de pescados diversos, os quais foram destinados a instituições filantrópicas, sendo: Igreja Evangélica Trindade Divina, Ministério Apostólico Ondas da Adoração, Assembléia  de Deus Ministériode Madureira, Associação Doando Nossas Ações,  Igreja Evangélica de Deus Unidos em Cristo,  Associação Feliz Cidade, Escoteiros Lobo Guará e será repassado a milhares de pessoas carentes e em situação de risco cadastradas, fazendo assim o papel social da instituição Polícia Militar.

Fotos: Divulgação/Polícia Ambiental