PUBLICIDADE

Região / Esporte

‘São Vicente Night Run’ movimenta corredores na noite vicentina

Da Redação

A Primeira Cidade do Brasil recebeu, neste sábado (5), a nona edição da ‘São Vicente Night Run’, maior prova noturna de pedestrianismo da Baixada Santista, e tradicional atração esportiva da região. O evento contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec).

A largada foi dada por volta das 19h, em frente ao Ilha Porchat Clube. Cerca de 1.100 atletas participaram da corrida com um percurso de 4,7 quilometros. Por volta das 20h30 já era possível saber os vencedores da prova. O 1º lugar no masculino ficou para Jhonnatan Pires de Camargo, que na edição anterior ficou com o 3º lugar da prova.

“É muito gratificante correr com essa paisagem linda, mas a prova é difícil porque correr na praia é pesado. É a segunda vez que participo, ainda não estou acostumado, mas deu para fazer um bom tempo.”

A primeira colocada no feminino foi Caroline Gomes. A jovem atleta de Mongaguá já participou de outras edições da competição, mas dessa vez foi a grande campeã, com um tempo de 17 minutos e 34 segundos. “É incrível correr à noite e com esse visual. Dá uma motivação durante o percurso.”

O organizador da prova, Jardel Barros, comemora o crescimento da prova ao longo desses anos. “Assumi a gestão com o objetivo de expandir a São Vicente Night Run, tornando a prova ainda mais visível fora do litoral paulista. Começamos com um baixo número, de 150 atletas, e agora ultrapassamos o número de mil participantes”, conclui.

O subsecretário de Esportes de São Vicente, Wagner Paraguay, enalteceu a organização da prova. “Uma corrida da família. Parabéns a todos os envolvidos. Mais um evento de sucesso em São Vicente.”

Foto: Divulgação/PMSV