Da Redação
O homem que quebrou o braço de outro no trânsito, em São Vicente, depôs na manhã desta segunda-feira (18) na Delegacia Sede de São Vicente, conforme previsto. Ele havia sido localizado pelos policiais do DP.
O Portal Mais Santos apurou que, no depoimento, o homem disse que apenas se defendeu porque o outro fez menção de pegar algo no chão do carro ou perto do freio de mão que seria uma arma. Desta forma, ele o imobilizou, mas acabou quebrando seu braço.
A reportagem também apurou que foi encaminhada à polícia documentação médica comprovando diagnóstico de bipolaridade e esquizofrenia do acusado, que foi ouvido e dispensado. Os procedimentos relativos ao caso seguem em curso.
Tudo aconteceu na terça-feira (12), na Biquinha. O Portal Mais Santos conversou com a esposa do aposentado, que trabalha como motorista de aplicativo em São Vicente. Ela preferiu não se identificar nem dizer o nome da vítima da agressão.
“Diz meu esposo que, ao buzinar, o cara se irritou. Ele foi perseguido pelo cara que, no farol, desceu de seu carro e foi até meu esposo quebrando seu braço, na altura do cotovelo esquerdo”, conta.
Quando o problema aconteceu, o motorista de aplicativo já tinha encerrado sua jornada de trabalho e estava indo para casa. “Ele vai ficar sem trabalhar por um bom tempo”, afirma a esposa.
A defesa da vítima está sendo feita pela advogada Alessandra Dias Augusto Indame. “Depois que for identificado o responsável, o mesmo responderá por lesão corporal e todo ressarcimento causado pelo seu ato”, explica.
A esposa do aposentado já havia manifestado este sentimento. “Estamos muito abalados com tudo isso. Meu esposo foi muito humilhado perante à sociedade e isso não deve ficar impune. Poderia ser com qualquer um”.
Foto: Reprodução Redes Sociais