Da Redação
Nesta segunda-feira (23) o autor do pedido de impeachment do prefeito afastado de Guarujá, Válter Suman, foi ouvido na Câmara Municipal. Além dele, participaram do depoimento, a comissão processante formada pelos vereadores Santiago dos Santos Angelo (PP), Carlos Vargas (PTB) e Fernando Martins Peitola (MDB).
A comissão analisa o pedido de impeachment contra o prefeito, realizado por José Manoel Ferreira Gonçalves, que deu o depoimento na primeira sessão, que encerrou por volta das 12h. No ano passado a comissão já havia analisado um processo, após a investigação e prisão do prefeito, após mais de 20 horas de análise. O prefeito foi absolvido pelos vereadores por 11 votos a cinco.
De acordo com Gonçalves, o principal motivo para que tenha feito o pedido de impeachment se deve a quebra do decoro do prefeito nas ações da Polícia Federal (PF).
Agora os vereadores terão até 90 dias para que todo o trâmite seja concluído. Podem ser ouvidas até dez testemunhas arroladas pela comissão processante, que já foi formada e ouviu o autor nesta segunda-feira (23), e mais dez pessoas indicadas pelo autor. Sumam também deve ser chamado para prestar depoimento na Câmara, porém até o momento, não há data definida.
Foto: Reprodução Santa Cecília