A operação foi realizada nas cidades de Itanhaém e Guarujá. Foi constatada uma rede de pesca de aproximadamente 1.200 metros, com diversos peixes, e um filhote de tubarão emalhados vivos, que foram devolvidos imediatamente ao seu habitat natural.

Foto: Divulgação / PM Ambiental
Por VinÃcius Farias
Um filhote de tubarão foi encontrado e devolvido ao mar, durante uma operação da PolÃcia Ambiental, nesta quinta – feira (13), contra a pesca ilegal, na cidade de Itanhaém. A equipe marÃtima, estava em patrulhamento preventivo, quando eles se depararam com uma bandeirola sem identificação, onde ao efetuar a retirada da água foi constatada uma rede de pesca de aproximadamente 1.200 metros, com diversos peixes, e um filhote de tubarão emalhados vivos, que foram devolvidos imediatamente ao seu habitat natural. Não havia embarcações nas proximidades para identificar o possÃvel pescador infrator.
GuarujáÂ
No Guarujá, equipes da 5ª Companhia de PolÃcia Militar Ambiental MarÃtima realizavam patrulhamento preventivo, na praia do Perequê, quando avistaram cinco embarcações em atividade de pesca proibida. De acordo com a PM Ambiental, ao avistarem a lancha dos policiais, os pescadores começaram a jogar os camarões ao mar e cortar os cabos que prendem os petrechos de pesca, no intuito de se desvencilhar do Crime Ambiental.
De imediato foi feita a abordagem em cada embarcação e efetuada a vistoria das documentações. Devido à infração ambiental, foram efetuadas várias autuações de pesca devido ao crime cometido.
Durante toda operação, além da rede, foram apreendidas cinco embarcações de arrasto de camarão, diversos petrechos de pesca e cinco quilos de camarão sete barbas, que foram descartados devido estarem fora do gelo e ao sol, impróprios para o consumo, sendo elaboradas multas totalizando o valor de R$ 20.200,00.

Foto: Divulgação / PM Ambiental