O Tribunal de Justiça de São Paulo enviou notificação para rescisão unilateral de contrato com a empresa Life Guards após atraso no pagamento de funcionários terceirizados.
Vídeo: Paloma dos Santos/presidente Sindilimpeza
Por Vinícius Farias
As funcionárias terceirizadas da limpeza dos fóruns da Baixada Santista entraram em greve nesta segunda – feira (22), por conta da falta de pagamentos de salário e benefícios. O Tribunal de Justiça de São Paulo enviou notificação para rescisão unilateral de contrato com a empresa Life Guards após atraso no pagamento de funcionários terceirizados.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação da Baixada Santista (Sindilimpeza), as profissionais não receberam no mês de maio, que deveriam ter sido pagos no 5° dia útil do mês.
O Sindilimpeza representa aproximadamente 60 funcionárias em Cubatão, Guarujá, São Vicente e Praia Grande. O protesto da categoria tem sido conduzido com paralisação parcial ou horário reduzido nos três primeiros municípios. Só em Praia Grande o serviço não foi realizado, devido a uma manifestação nesta segunda-feira (22).
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, na próxima quarta-feira (24/5) será realizado pregão para contratação emergencial de nova prestadora de serviço de limpeza.
O advogado da empresa Life Guards informou, que a empresa está tentando “negociações com os sindicatos dos trabalhadores” e aguada o parecer do TJ-SP