De acordo com o Sindicato dos Professores (Sindpmc), duas das principais questões que eles buscam resolver é que a prefeitura não cumpriu a Lei do Piso Nacional do Magistério para as professoras de Ed. Infantil 1 e a regularização da Jornada dos demais professores, além do pagamento de benefÃcios.
Foto: Reprodução/Cubatão Mil Grau
Por VinÃcius Farias
Os professores da rede municipal de ensino de Cubatão entraram em greve de 24 horas nesta terça – feira (23), devido a falta de diálogo e à negativa do Governo em resolver, duas questões referentes a Campanha Salarial 2023. De acordo com o Sindicato dos Professores (Sindpmc), duas das principais questões que eles buscam resolver é que a prefeitura não cumpriu a Lei do Piso Nacional do Magistério para as professoras de Ed. Infantil 1 e a regularização da Jornada dos demais professores, além do pagamento de benefÃcios.
Segundo o sindicato, a greve de um dia foi deliberada em assembleia após três meses de tentativas de diálogo com a administração municipal, que não entrou em negociação com os servidores.
Prefeitura de CubatãoÂ
A Prefeitura de Cubatão afirma que as escolas municipais estarão abertas nessa terça-feira (23) à disposição dos estudantes: não há orientação da Secretaria para dispensa dos alunos.
De acordo com a administração municipal, eles entendem que a paralisação das aulas por 24 horas anunciada pelo Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão não é legÃtima porque, além de prejudicar alunos e sociedade, não possui sentido de ser, uma vez que há uma ação judicial com reivindicações da categoria em curso. No entanto, o Governo mantem-se aberto à s negociações avaliando as reivindicações de forma administrativa.
Ainda segundo a prefeitura, os professores que faltarem ao trabalho nessa terça não terão o dia abonado.