PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Famílias de comunidade atingida por incêndio recebem ajuda

As chamas se iniciaram na madrugada deste sábado (08), por volta de 00h30, na Comunidade da Prainha, em Guarujá. 

Foto: Prefeitura de Guarujá / Reprodução

 

Da redação

As famílias atingidas pelo incêndio, na madrugada deste sábado (8), na comunidade da Prainha, em Guarujá, estão sendo contempladas no Programa Vida Digna, do Governo Estadual, viabilizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

No total, 140 unidades já estão concluídas, no Parque da Montanha e Cantagalo, do programa que objetiva a erradicação de palafitas em toda a Baixada Santista.

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá destinou, na manhã deste sábado (8), 1 tonelada de alimentos, cobertores, água, kits de limpeza e de higiene para as vítimas do incêndio.

As secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Habitação e a Defesa Civil estão na Quadra da Escola Philomena Cardoso de Oliveira (Rua  Guilherme Backeuser, 250 – Vicente de Carvalho ) realizando a assistência às famílias atingidas. O local também é posto de arrecadação de doações.

Entenda mais sobre

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Comunidade da Prainha, em Guarujá, na madrugada deste sábado (8). Cerca de 36 moradias foram afetadas pelo fogo. De acordo com a apuração, as chamas tiveram início na Rua Jurema, por volta de 0h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.

As imagens mostram o fogo em grande escala se alastrando pelo local. Também é possível ver muita fumaça. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

A Defesa Civil de Guarujá foi acionada e cadastrou 39 famílias no local, mas elas não precisaram de abrigo, pois foram recebidas em casas de parentes.