Segundo a PolÃcia Civil, a importunação estaria acontecendo desde quarta-feira (2), no apart hotel, no bairro Aparecida.Â
Foto: Instagram / Santos FC
Por VinÃcius Farias
O ex-jogador da seleção brasileira e atual coordenador do Santos Futebol Clube, Paulo Roberto Falcão, foi denunciado por importunação sexual de uma funcionária do condomÃnio onde reside, no bairro Aparecida, em Santos. O caso foi registrado nesta sexta-feira (4), na Delegacia da Mulher de Santos (DDM).
Segundo a PolÃcia Civil, a importunação estaria acontecendo desde quarta-feira (2). A vÃtima trabalha no apart hotel e seria recepcionista do condomÃnio.
De acordo com a corporação, para preservar a vÃtima, não foram repassados mais detalhes sobre o caso. Segundo a polÃcia, os atos de Falcão não deixaram vestÃgios, não sendo necessário o exame de corpo de delito. Para ter mais informações do caso, a investigação solicitou ao hotel as imagens do monitoramento interno.
A importunação sexual é definida pela lei 13.718/18 do Código Penal como: “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascÃvia ou a de terceiro”. A pena para o crime é de 1 a 5 anos de reclusão.
A reportagem da Mais Santos procurou o Santos Futebol Clube, que comunicou a saÃda do profissional do clube.
Falcão também se manifestou por nota. “Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mÃdia, afirmo que não aconteceu.”
Paulo Roberto Falcão
Paulo Roberto Falcão é um ex-treinador, comentarista esportivo, jornalista, coordenador esportivo e ex-futebolista brasileiro que atuava como volante. Atualmente é coordenador de futebol do Santos.
Nascido no dia 16 de outubro de 1953, na cidade de Abelardo Luz (SC), Falcão foi um dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro.