PUBLICIDADE

Região / Polícia

Troca de tiros termina com dois mortos em São Vicente e Operação verão chega a 45 mortos

O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (13), por volta de 19h, na Rua João Ribeiro, no Morro do Itararé. 

 

Vídeo: Reprodução

Da redação

Dois homens, ainda não identificados, morreram em confronto com a polícia na noite desta quarta-feira (13), na Rua João Ribeiro, no Morro do Itararé, em São Vicente. O caso ocorreu por volta de 19h. Com a ocorrência, o número de mortos da Operação Verão chega a 45.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), policiais apuravam uma denúncia de um grupo armado no local, quando foram recebidos a tiros. Houve troca de tiros e os dois indivíduos foram baleados.

O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado, socorreu eles e os levou ao Hospital do Vicentino. No entanto, os dois não resistiram aos ferimentos e morreram.

Conforme a SSP, com eles foram apreendidos dois revólveres, uma mochila com drogas e um rádio comunicador. Nas imagens é possível ver a movimentação de viaturas no local do ocorrido. (veja o vídeo acima) 

O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de São Vicente, como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

3° fase da Operação Verão

Foto: Reprodução

 

Durante a Operação Verão na Baixada Santista, iniciativa voltada ao combate à criminalidade e a garantia da segurança da população, 891 suspeitos foram presos, incluindo 344 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos 653,5 quilos de drogas e 90 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito. Até o momento, 45 pessoas morreram em confronto com a polícia. Segundo a SSP, todos os casos de mortes em confronto são rigorosamente investigados pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

A ação policial foi desencadeada no dia 18 de dezembro do ano passado. Porém, a 2° e 3° fase dela, que desencadeou um grande reforço policial, aconteceram após a morte do soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, no dia 2 de fevereiro, em Santos. Kaíque Coutinho do Nascimento, conhecido como “Chip”, de 21 anos, foi preso em Uberlândia, Minas Gerais, e é acusado de matar o agente.