PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia Civil prende mulher suspeita de ter mandado matar o companheiro por tribunal do crime

Além dela, quatro envolvidos no crime também foram presos. Um 5° suspeito está foragido e com a prisão cautelar decretada.

 

 

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Da redação

Uma mulher, de 43 anos, foi presa por ser suspeita de ser a mandante da morte do companheiro dela, Diego dos Santos Luciano, de 31. A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), em Praia Grande.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi capturada no dia 15 de novembro de 2022 e levada por criminosos até a Vila Esperança, em Cubatão, onde foi submetida a um tipo de “tribunal do crime”. Diego foi executado e enterrado em uma área de mangue. O corpo dele não foi localizado.

Desde o ocorrido, os investigadores realizaram ações e identificaram cinco homens, que participaram do homicídio. Segundo a corporação, quatro deles, de 28, 31,32 e 33 anos, foram presos. O 5° indivíduo, de 31, está foragido e com a prisão cautelar decretada.

Durante as investigações, os agentes descobriram que a companheira da vítima era a suposta responsável por ordenar a morte do homem.

Com isso, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém foram até um imóvel situado no bairro Jardim Melvi, em Praia Grande, onde a suspeita estava. A mulher foi ouvida e conduzida ao sistema penitenciário.