PUBLICIDADE

Região / Polícia

Pol√≠cia Civil identifica associa√ß√£o criminosa e recupera mais de tr√™s toneladas de cobre furtados de sider√ļrgica em Cubat√£o

Durante a operação, os agentes prenderam 9 pessoas e um adolescente, de 15 anos.

 

Foto: Divulgaçã0 / Polícia Civil

Da redação

Policiais Civis da Delegacia Seccional de Santos e do Distrito de Cubat√£o realizaram realizaram tr√™s opera√ß√Ķes, prenderam 9 pessoas e um adolescente, de 15 anos, e 3,5 toneladas de cobre, que foram furtados nos √ļltimos meses de uma empresa sider√ļrgica em Cubat√£o.

A primeira ação de campo, ocorrida no início da madrugada desta quarta-feira (13), os investigadores conseguiram prender em flagrante 7 homens e o adolescente. Com eles, estavam 200 kg de cobre.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Em continuidade as dilig√™ncias, na tarde do mesmo dia, os agentes foram at√© um ferro-velho, em S√£o Vicente, pois as investiga√ß√Ķes em curso apontavam que toda a carga furtada era vendida nesse com√©rcio.

Ao chegar no local, os agentes apreenderam um caminh√£o com 4 ‚Äúbags‚ÄĚ com cobre que totalizaram 1,2 toneladas. O motorista, de 38 anos, e o propriet√°rio do com√©rcio, de 44, foram autuados por recepta√ß√£o qualificada.

Os policiais civis descobriram, por meio dessas a√ß√Ķes de campo, que parte desse material subtra√≠do era levado at√© um com√©rcio de metais, situado na Avenida Marcondes de Brito, em S√£o Paulo.

Na tarde de quinta-feira (14), os investigadores foram at√© esse com√©rcio e localizaram 2 toneladas do mesmo tipo de cobre subtra√≠do da sider√ļrgica em Cubat√£o. O propriet√°rio n√£o estava no local e foi indiciado pelo crime de recepta√ß√£o qualificada.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

“As pessoas identificadas nessa investiga√ß√£o demonstraram habitualidade e estabilidade na empreitada criminosa de furtos de cobre, ficando caracterizada a associa√ß√£o criminosa formada para o cometimento desses delitos‚ÄĚ, disse o Delegado Seccional de Pol√≠cia, Dr. Rubens Eduardo Barazal Teixeira.

A Pol√≠cia Civil continua com as a√ß√Ķes de campo para inibir esse com√©rcio ilegal de materiais furtados. Informa√ß√Ķes que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser concedidas de forma an√īnima via telefone 181 (Disque Den√ļncia).