
Uma arquibancada desabou em Eldorado, no Vale do Ribeira, e deixou 60 pessoas feridas durante uma apresentação de rodeio.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que cerca de dez pessoas foram socorridas em estado grave. O acidente ocorreu no último sábado (19), no Complexo Esportivo Mário Covas, por volta das 22h48. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura cedeu devido à superlotação da arquibancada.
O acidente deixou 60 pessoas feridas. A programação, que inclui a apresentação da dupla Gian e Giovani, foi cancelada. O incidente ocorreu na Rua Um, na entrada do municÃpio.
Uma das vÃtimas do Hospital de Pariquera, e cerca de 20 pessoas teriam sofrido ferimentos leves, todas socorridas por ambulâncias do municÃpio e pela equipe médica do evento. A unidade ABS06311 foi deslocada para o local e ao chegar, foi constatado que as vÃtimas já haviam sido removidas por equipes locais.
Ainda assim, foram realizadas vistorias técnicas, buscas adicionais por possÃveis vÃtimas e o isolamento da área, garantindo a segurança no entorno. Importante destacar que as causas do acidente ainda serão apuradas pela PerÃcia Técnica, sendo que o Corpo de Bombeiros não pode afirmar o motivo do colapso estrutural.
Conforme análise técnica, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) foi cassado, uma vez que havia previsão de evento na data de hoje, domingo (20).
O QUE DIZ A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA – Cerca de 30 pessoas ficaram feridas após o desabamento de uma arquibancada durante um evento realizado na noite de sábado (19), no municÃpio de Eldorado, interior de São Paulo. Equipes da PolÃcia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e, ao chegarem ao local, constataram o colapso de uma das estruturas montadas para o rodeio. As vÃtimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital da cidade, onde receberam atendimento médico.
Os responsáveis pela organização do evento foram chamados a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. A perÃcia foi acionada e o caso registrado como lesão corporal na Delegacia de Eldorado. As diligências seguem em andamento para apurar as causas do acidente e as devidas responsabilidades.