A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET) divulgou um levantamento que indica uma diminuição no número de acidentes após a instalação das minirrotatórias. Em 29 desses equipamentos pela Cidade houve uma queda, em média, de 69,21%.
O levantamento indica que a redução aconteceu em rotatórias que possuem sinalização que ordena o fluxo nos cruzamentos. O ponto com maior queda registrada foi no entroncamento das ruas Pasteur e Paraguai, no Gonzaga — ali, o Ãndice alcançou 97,41% na diminuição do número de acidentes.
No cruzamento das ruas Frei Francisco Sampaio e Delfim Moreira também ocorreu uma queda significativa, de 94,12% após a instalação do equipamento. Já os pontos com menor Ãndice de melhoria foram nos entroncamentos das ruas Machado de Assis e Vahia de Abreu, no Boqueirão, e das ruas Frei Francisco Sampaio e Benjamin Constant, também no Embaré. Mesmo com as minirrotatórias, segundo a CET, registrou-se apenas 12,5% de queda no número de acidentes.
A CET utilizou dados relativos aos dez anos anteriores à instalação das minirrotatórias e os comparou com os números referentes aos dez anos seguintes.Â

Foto:(Divulgação)