A disputa de handebol masculino entre jogadores de Medicina da Unilus e Direito da UniSantos, durante partida pelos Jogos da Unisanta, no sábado (6), terminou em confronto. Após o placar de 13 a 7 favorável à Unilus, atletas das equipes trocaram socos e chutes no Ginásio Laerte Gonçalves.
Conforme comunicado divulgado pela Unisanta, as equipes foram advertidas e aguardam julgamento final pela Justiça Desportiva. Após requerimento do comitê organizador, o presidente da Comissão Disciplinar da competição encaminhou o processo à Procuradoria, que ofereceu denúncia contra as entidades e os jogadores Victor Tadeu Vasconcelos e Pedro Rodrigues Borges de Direito/UniSantos, e Pedro Henrique L. de Moraes, Danilo L. Borelli e Abrahão L. Weissemberg, de Medicina/Unilus. Os atletas Victor Tadeu e Pedro Henrique ainda foram suspendidos de todas as modalidades pelo prazo de cinco dias.
Segundo o presidente da Atlética Direito UniSantos, Marcos Henrique Tavares Rosa, os envolvidos na confusão serão penalizados. As ações serão definidas conforme decisão final da Unisanta. Confira a nota na Ãntegra:
“A Atlética repudia qualquer ato de violência. Visamos expandir o esporte e a integração que vem junto com ele. Os atletas envolvidos na confusão, além de serem penalizados pelos jogos, também serão penalizados pela Atlética. Hoje é a audiência para saber a decisão da Unisanta, e logo após temos reunião da Atlética pra saber quais serão as nossas. Mas acredito que os atletas que começaram o tumulto fiquem impedidos de participar de qualquer atividade esportiva da nossa faculdade”
A assessoria da Unilus não estava disponÃvel até o fechamento desta edição.
*Atualizado em 11h43