
Foto: André Melo Andre/Eleven/Estadão Conteúdo
Com a já anunciada saÃda de Cuca, em função de problemas de saúde, para o ano de 2019, o Santos só começará a planejar a próxima temporada quando tiver um novo treinador, como afirmou o agora ex-jogador e diretor executivo de futebol, Renato.
Sem clube desde que deixou o Fluminense, em junho, Abel Braga é o favorito para o cargo e a ideia da diretoria é acertar rapidamente a negociação para não atrasar o planejamento de 2019 e sair atrás dos rivais no mercado de transferências, como aconteceu este ano, quando Jair Ventura foi anunciado apenas no dia 3 de janeiro.
Abel Braga se encaixa no perfil procurado pelo Santos: treinador com experiência e vencedor. Na carreira, Abel se destacou em 2006 quando foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Internacional, e em 2012, quando venceu o Campeonato Brasileiro com o Fluminense.
Caso acerte com o Santos, será o primeiro dos quatro grandes paulistas no currÃculo de Abel. Pelo estado, o treinador comandou apenas a Ponte Preta em 2003.
Apesar de estar animado com a possibilidade de ter Abel Braga, o torcedor do Peixe ainda tem de se preocupar. Afinal, o técnico o plano B para assumir o Flamengo, caso o mesmo não consiga se acertar com Renato Gaúcho, o grande sonho de consumo do Rubro-Negro carioca.
Além disso, Abel recebe um salário alto e, mesmo que o Santos esteja disposto a abrir os cofres por ele, o Flamengo, em melhor situação financeira, pode oferecer mais e levar o treinador.