PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Cidades da Baixada Santista registram queda de árvores, alagamentos e falta de energia devido às chuvas de quinta-feira

Na tarde de ontem, fortes chuvas atingiram a Baixada Santista na tarde de quinta-feira (07). Foram registrados pontos de alagamento, quedas de árvores e falta de energia nas região.

São Vicente

A Defesa Civil informou que o volume de chuva das últimas 72 horas foi de quase 80mm e os ventos superaram os 90 km/h. Houve queda de energia no Hospital Municipal e o local passou a funcionar por meio de gerador. Os atendimentos não foram interrompidos durante este período. A interrupção de energia levou a Vigilância Epidemiológica a montar uma operação emergencial para a retirada das vacinas das unidades de saúde que estavam sem luz. Todo o material foi levado à sede do departamento, para o armazenamento com refrigeração.

Foram registradas mais de 30 quedas de árvores em vários pontos da Cidade. A remoção foi feita por Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) e da Defesa Civil e a operação continua hoje (08), em toda a Cidade. Todas as ruas que foram interditadas ontem por conta da quedas das árvores já foram liberadas. A Defesa Civil registrou pontos de alagamento nas vias de acesso aos bairros Jóquei Clube, Náutica, Parque São Vicente, Catiapoã, Guassu e Boa Vista. Hoje não há registro de alagamentos na Cidade.

A maioria dos semáforos ficou sem funcionar durante o período das chuvas. Hoje, a situação foi restabelecida e todos os equipamentos da Cidade estão funcionando normalmente.

Não houve registro de ocorrências nos morros da Cidade.

Cubatão

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) as ocorrências na tarde de ontem foram destelhamento parcial de uma casa na Rua Caminho do Rio, no bairro da Cota 200; queda de árvore na Rua Dois, na Fabril, atingindo a fiação da rede elétrica e telefônica; e queda de árvore na Rua São José, na Vila São José, também atingindo a fiação da rede elétrica e telefônica. O Comdec informou que não há feridos.

Mongaguá

A precipitação acumulada das últimas 24 horas foi de 23,19 milímetros de chuvas.
A administração municipal informou, através da Defesa Civil, que nenhuma ocorrência foi registrada até o momento, nem com relação a pessoas nem envolvendo árvores. Também não há pontos de alagamento.

Guarujá

A Defesa Civil de Guarujá informa que foram registradas sete quedas de árvores, todas sem vítimas e demais danos. No momento, a Cidade encontra-se em estado de observação. Dos 4.565 raios que atingiram a Região da Baixada Santista, 165 atingiram Guarujá. A máxima dos ventos nas últimas 24 horas chegou a 33.9 km/h.

O acumulado de chuvas na Cidade foi o seguinte: últimas 24 horas (8,7 mm), e últimas 72 horas (9,2 mm). Neste mês, já choveu 157,1 mm até o momento, e a previsão para todo o mês de março é de 259, 4 mm. Vale salientar que a Defesa Civil de Guarujá está atenta e prossegue com as ações de monitoramento programadas para as áreas de risco.

Santos registrou 20 ocorrência pela Defesa Civil, sendo 16 por queda de árvore em vários bairros da Cidade.
Em Itanhaém, Peruíbe e Bertioga não foram registradas ocorrências.
A CPFL Piratininga informou que na tarde de ontem, 82 mil clientes foram interrompidos. Hoje, o fornecimento de energia está normalizado para a Baixada Santista, restando apenas alguns casos pontuais e isolados de interrupção. Desde o registro das primeiras ocorrências, as equipes atuam para restabelecer totalmente o serviço o mais breve possível.
São Vicente – Avenida Prefeito José Monteiro
Avenida Quintino Bocaiúva
Divisa entre as cidades de Santos e São Vicente