A Câmara Municipal de São Vicente aprovou, ontem (9), o projeto de lei que decreta o encerramento das atividades da empresa Codesavi. A autarquia é responsável pelos serviços de limpeza e manutenção na cidade. A expectativa é de que os funcionários sejam reaproveitados.
Em sessão, os vereadores discutiram a proposta e colocaram o debatem em votação. Por duas vezes o projeto foi aprovado por 14 a 1. O vereador Higor Ferreira (PSDB) foi o único a votar contra o fechamento da Codesavi.
De acordo com a Prefeitura, a empresa tem uma dÃvida de R$ 480 milhões, sendo R$ 179 milhões resultado de verbas trabalhistas, incluindo encargos de INSS e FGTS. O projeto encaminhado pelo Executivo prevê o fechamento da companhia e o reaproveitamento dos 681 funcionários na Administração.
Codesavi – A companhia foi criada em 1977 com o objetivo de executar obras e serviços públicos, promover estudos relacionados ao desenvolvimento econômico social e urbanÃstico do municÃpio, entre outras atribuições. Desde 2013, a Codesavi também é responsável pela realização de serviços públicos de coleta, transporte e distribuição final do lixo.
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de São Vicente