PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Petroleiros discutem terceira proposta salarial da Petrobras em assembleia hoje

Petroleiros protestam contra privatizações e proposta salarial da Petrobras (Divulgação/Sindipetro – LP)

Os petroleiros do Litoral Paulista da ativa, aposentados e pensionistas estão convocados para a assembleia na sede e subsede do Sindipetro-LP, nesta terça-feira (20), para analisar a terceira proposta de acordo coletivo apresentada pela Petrobras. A assembleia terá primeira chamada às 17h30 e a segunda às 18h.

Sem avanços na negociação, as federações FNP e FUP, que neste ano participam do acordo em mesa única com a Petrobras, indicam a rejeição da proposta. Nacionalmente, as assembleias acontecem até o dia 21 de agosto. Após resultado das assembleias, sendo a proposta rejeitada pela categoria, as federações darão um prazo para a empresa apresentar outra proposta. Caso não sejamos atendidos, o próximo passo da categoria petroleira será um só: greve!

Os petroleiros são contrários ao processo de privatizações de unidades da Petrobras que estão em cursos e à proposta de reajuste abaixo da inflação do período de 01/09/2018 a 31/08/2019 (70% do INPC, que hoje está em 2,55%).

“Além de reajuste rebaixando os salários e tabelas, a proposta para o pessoal da ativa é de criar banco de horas, extinguindo praticamente as horas extras, fim do adiantamento do 13° no início do ano”, informou o sindicato em nota.