PUBLICIDADE

Santos / Polícia

BAEP prende cinco integrantes do alto escalão de facção criminosa

Da redação

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu cinco criminosos suspeitos de serem integrantes de uma facção criminosa. As prisões aconteceram em Praia Grande e em São Vicente, na Baixada Santista.

Segundo informações da Polícia Militar, todos participavam do alto escalão do grupo criminoso. Um homem de 49 anos é considerado como membro da segunda linha de comando da quadrilha. O outro preso é Alexsandro Costa, ele tem liderança na Baixada Santista, Região Nordeste do Brasil e países da América Latina. Tem também outros dois suspeitos; Douglas Felix de Lima de 27 e Felipe Mendonça de 30 anos que realizam a função de apoio em estados brasileiros e em alguns países. Por último, com um cargo mais restrito a região de São Vicente, Fabiano Leite da Silvia de 30 anos.

Foram apreendidas três armas (uma pistola .40, dois revolveres calibre 38), 22 munições e um colete balístico. Os policiais localizaram drogas com os criminosos: cerca de 2,37 kg de cocaína, cerca de 1kg de maconha, cerca de 1,2kg de crack, duas balanças de precisão, dois documentos de identidade falsificados e um rádio comunicador e R$ 2.228,00.

Em nota, a Polícia Militar esclarece que o “2 º BAEP vem atuando contra as ações do “PCC” bem como aos seus integrantes. Para isso contamos com um efetivo de homens e mulheres extremamente dedicados e comprometidos com o aperfeiçoamento da tropa especializada. As operações têm suas execuções norteadas também pela Inteligência Policial Militar, o que nos tem trazido resultados positivos, como o obtido na última semana, onde em ações que não houveram confrontos”, esclarece o texto.