Participaram da ação 30 policiais; diversos objetos subtraídos nas residências foram recuperados
APolícia Civil do Estado de São Paulo desencadeou, na manhã desta quinta-feira (12), a operação “Vila Romana”, com objetivo de prender criminosos envolvidos em furtos a um condomínio residencial em Dracena. Os trabalhos foram realizados em Londrina, no Estado do Paraná, e contou com apoio operacional da Polícia Civil local.
Participaram dos trabalhos em campo 21 policiais paulistas das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Sobre Entorpecentes (Dise) e do Centro de Inteligência Policial (CIP) de Dracena (Deinter 8). Também apoiaram as atividades os Grupos de Operações Especiais (GOE) de Dracena, Adamantina e Presidente Venceslau.
Dois homens, de 24 e 41 anos, foram presos após o cumprimento de dois mandados de prisão temporária. Além disso, foram recuperadas joias, celulares e videogames, dentre outros objetos furtados nas cidades de Dracena, Adamantina e Junqueirópolis.
“O nosso trabalho é realizado para trazer segurança à população. Coibir furtos e roubos à residência é uma das maneiras para que a população de Dracena se sinta segura”, explicou o delegado Cléber Augusto Batista, responsável pelas diligências e titular da DIG.
Ao todo, nove policiais civis do Paraná prestaram apoio operacional durante a operação. Os envolvidos serão transferidos para as sedes das unidades especializadas de Dracena. “As investigações seguem para deter um terceiro homem que já foi identificado”, finalizou o delegado.
Fonte: Polícia Civil do estado de São Paulo
Foto: SSP